Prominox

Corrimão em Aço Inox em Sorocaba | Guarda-corpo em Inox Sorocaba



Corrimão em aço inox Sorocaba Sacada de vidro Sorocaba



Corrimão em Aço Inox em Sorocaba | Guarda-corpo em Inox Sorocaba



Corrimão em aço inox Sorocaba Sacada de vidro Sorocaba



Home: Prominox
Ideias para usar inox em fachadas, paredes, escadas...

Ideias para usar inox em fachadas, paredes, escadas..


Ideias para usar inox em fachadas, paredes, escadas... Corrimão em Aço Inox em Sorocaba | Guarda-corpo em Inox Sorocaba

Esqueça o que você já ouviu falar sobre o preço e a dificuldade de manuseio do aço inox. “O gasto inicial supera o dos aços galvanizado e carbono. Mas, considerando a alta durabilidade e a baixa manutenção, o custo final será menor”, avalia Arturo Chao Maceiras, diretor executivo do Núcleo Inox, de São Paulo. Composto de liga de ferro, carbono e cromo, o material conta com uma camada invisível que o protege da corrosão. Desde que chegou ao Brasil, nos anos 60, avanços ocorreram tanto na disponibilidade de cores e acabamentos (polido, escovado) quanto nas formas de trabalhá-lo


Quais os mitos desse tipo de aço?
Precisamos quebrar o paradigma de que ele é um material difícil de trabalhar e caro.
É importante lembrar que ele pode até custar mais caro que o aço carbono, mas não enferruja, não precisa de nenhuma pintura. Os arquitetos têm poucas informações sobre o inox e acabam não especificando nas obras. Se ele fosse mais utilizado, poderíamos dobrar o consumo no Brasil, que é tão baixo. Estamos atrás do Chile, por exemplo. Também é comum que arquitetos e leigos associem esse material a frieza. É preciso olhá-lo diferente, pois o inox pode ser misturado com tijolos, cerâmicas e dar um resultado maravilhoso. O contraste fica agradável.


Quando devo usar o inox?
Ele tem menor impacto ambiental, pois é facilmente reciclado, e possui alta durabilidade. É possível encontrar muitas cores e tipos de acabamentos. Essas vantagens são excelentes.


Como fazer a manutenção?
Na limpeza, evite o uso de esponjas de aço. Utilizar apenas pano, água e sabão neutro.


Porque usar o aço inox?
Claudio Rampazzo, arquiteto de São Paulo. Sou apaixonado por esse material, por ele ser higiênico, nobre, não manchar e ser fácil de trabalhar em todos os aspectos – dobras, cortes. No Brasil, a grande barreira é o custo, na verdade, é uma máscara. O metro quadrado de produtos como mármores, pedras sintéticas e granitos é superior ao custo do aço inox, mas ninguém faz essa conta. Outro problema é o fato de todo mundo vinculá-lo aos utilitários, como talheres e bancadas. Não se dá o valor devido ao inox. 

Fonte: http://casa.abril.com.br/materiais-construcao/9-ideias-para-usar-inox-em-fachadas-paredes-escadas/
 




Ideias para usar inox em fachadas, paredes, escadas... Corrimão em Aço Inox em Sorocaba | Guarda-corpo em Inox Sorocaba Ideias para usar inox em fachadas, paredes, escadas... Corrimão em aço inox Sorocaba Sacada de vidro Sorocaba Ideias para usar inox em fachadas, paredes, escadas... Corrimão em Aço Inox em Sorocaba | Guarda-corpo em Inox Sorocaba


Compartilhar: